Sucesso de ação promocional da Aldi supera as expectativas!
Uma ação promocional da Aldi na Bélgica e Espanha está fazendo tanto sucesso que ela teve de ser ajustada rapidamente, por falta de material promocional a ser distribuído para os clientes, que esgotaram devido ao sucesso da promoção.
Programada para durar pouco mais de um mês, de 16.09 a 26.10, a ação é simples e simpática, e consiste em distribuir figurinhas 3 D de 24 emojis, a cada 15 euros em compras, para colecionar e guardar em um álbum de coleção especial (vendido a 1,99 Euros)
É um álbum – caixa – que além de guardar a coleção 3D, ainda vem com dois tabuleiros de jogos, para jogar utilizando os emojis como peças, já que ele vem com uma ventosa para justamente grudar no tabuleiro.
A ação promocional conta ainda com um app que permite também jogar dois jogos com emojis virtuais e uso de realidade aumentada.
Uma ação com um tema bem atual, utilizando formas de divulgação atuais e envolvimento também atual (app), elaborada de forma muito simpática, utilizando a febre que percebemos com álbuns e coleções, uma campanha tipo bichinhos Parmalat bem mais simples e moderna, ao que parece, como o mesmo ou maior sucesso.
Campanhas assim são inspiradoras, e, demonstram que a criatividade alinhada ás tendências e realidade atual podem ter uma força muito grande no impulsionamento de vendas, de atração de clientes, de simpatia com a marca, de fidelização. Vamos lá, vamos criar sucessos assim por aqui também!!!! Veja o filme da promoção:
Alain Winandy - www.cienciadovarejo.com.br