Promoção de sucesso de supermercados/varejo que deve chegar logo por aqui.
Já comentamos recentemente neste blog a promoção (nunca vista) feita na Bélgica pela rede Albert Heijn (do grupo Ahold/Dehaize), que ficou famosa com sua promoção regular 1 + 1 Grátis, mas, neste caso com a promoção 1 + 2 grátis. Comerciantes locais reclamaram (venda abaixo do custo, que lá também é proibida, além de argumentarem concorrência desleal por poder econômico) e a rede teve de parar com a promoção que gerou guerra de preços no país (mas também muito retorno de mídia e imagem de preço).
Parece que mesmo assim a moda deste tipo de promoção está pegando. Agora, quem avança nela é a rede francesa Intermarché, que tem 15% do mercado em seu país, e atua também, além da França, na Bélgica, Polônia e Portugal, totalizando mais de 2400 lojas de supermercados e hipermercados na Europa.
Isso mostra a força da promoção e da palavra grátis em promoções e a importância de se levar em conta os aspectos psicológicos no consumo, uma precificação psicológica, conforme analisado no post anterior e, isto indica que, logo poderemos ver este tipo de promoção por aqui também.
Quem vai sair na frente?
Veja o folheto completo da promoção aqui no link em:
Assista também a seguir ao nosso vídeo do treinamento de Pricing/precificação (disponível no formato in company, preços do treinamento no site em www.cienciadovarejo.com.br).
ALAIN WINANDY - Treinamento de Gestão & Consultoria Supermercadista. www.cienciadovarejo.com.br.
Direitos reservados.