top of page

Diminuir o tempo na fila de supermercados: cada vez mais importante! Graças ao Google.



Mesmo sabendo que o cliente quer passar suas compras rapidamente, que é na fila de caixa que há o maior descontentamento (pois o prazer da compra acabou e agora vem a dor de pagar), vemos muitos supermercados (e hipermercados, que pelo numero de caixas fica ainda mais evidente), com mais caixas fechados que deveria em horas de movimento, por redução de custos ou escalas mal feitas, em detrimento do desejo e da boa experiência do cliente.



A Google, utilizando o sistema de geolocalização (que recolhe dados anonimamente do celular dos clientes), via Google Maps, vai poder indicar o tempo média de espera no caixa de um supermercado, inclusive daquele em que o cliente costuma fazer suas compras.


Agora, o cliente vai poder escolher o supermercado com menor fila, com ajuda do Google. Pode ser intensificado fator de decisão do cliente da escolha da loja de acordo com sua necessidade de tempo. Como o sistema vai também abranger restaurantes, neste setor a opção de mudança para a concorrência pode ser ainda maior.


O lançamento do serviço foi agora, neste final de mês (23.11), nos Estados Unidos, mas o sistema já estava em testes e sendo aperfeiçoado desde 2015.


Há ainda duvidas sobre os parâmetros do sistema, se as informações serão em tempo real ou por históricos, para que comprove sua utilidade ao usuário. Seja como for, o desenvolvimento de soluções eficazes está cada vez mais rápido, o que indica que a solução vai ser uma realidade em breve.


É uma boa notícia, pois, para quem não coloca como prioridade a fila dos clientes nos caixas em seu serviço de atendimento, quem sabe agora cai a ficha.


Alain Winandy. www.cienciadovarejo.com.br. Visite nosso site.

Direitos reservados.


Fonte foto: dhnet.be

Últimos posts
bottom of page