Supermercados dão frutas gratuitamente para crianças
Não se sabe bem quando e onde surgiu, mas a moda está se espalhando rapidamente. Até algumas grandes redes ou conhecidas redes como a Tesco e Kroger já aderiram. As frutas são oferecidas em cestos, com sugestão de uma por criança, de até 10 ou 12 anos, acompanhada por um adulto.
Nos dias de hoje, em que refrigerantes, doces e bolachas vão favorecendo a obesidade infantil, a campanha diz visar proporcionar o habito de comida mais saudável às crianças.
O que pode parecer um tiro no pé para alguns, tem conseguido obter bons resultados, por isso o crescimento rápido dos supermercados que adotam a iniciativa. Dentre estes ganhos estão os de imagem das empresas pela iniciativa (alimentação saudável), tornar a experiência de compra mais agradável para os pais, fazer as crianças gostarem de ir ao supermercado (e influenciarem outras compras), diminuir perdas (com aproveitamento de produtos), além de incrementarem as vendas de um setor de boa margem e compra repetitiva (hortifrútis), o que é muito bom para supermercados que buscam o cliente da compra semanal.
Se está crescendo assim rapidamente, deve valer a pena implantar em uma loja e medir os resultados, não?
Para que quiser ver mais sobre esta ação e sua abrangencia, é só dar um google em “free fruits for kids” (preferi não destacar uma iniciativa, pois são bem numerosas).
Fonte fotos: http://naturalsociety.com/krogerohio-gives-free-fruit-kids-68181/; https://www.yelp.com/biz_photos/kroger-cincinnati-24?select=8h4WzG1V8VWBCPYt4F6YDg; http://www.kinnutrition.com.au/eat-well/free-fruit-for-kids-at-woolworths/; http://www.nj.com/news/