Pesquisa de preços: onde os repórteres erram frequente e insistentemente!
Vejo a pesquisa de preços e conclusão da Veja São Paulo, sobre os atacarejos. Não sei por que repórteres, em geral, consideram uma loja...
Livro no Pé
Nem me lembro há quanto tempo não compro um livro em loja física. Depois de várias vezes pesquisar preço na internet, ir na livraria...
A crise passa, mas a imagem do mau atendimento....
Gosto de ver as reclamações de empresas e produtos nos jornais, pois são termômetro de como anda o atendimento ao cliente. Hoje, uma...
O dia das Mães e a Intervenção cirúrgica do avião inglês
Hoje recebi dois folhetos da Vivara para o dia das Mães, bem elaborados, um deles pouco mais, com muitos produtos repetidos de um no...
CRM FRANCO-BRASILEIRO: novos conceitos, velhas práticas.
Fui fazer compra em um Hipermercado e lá estava uma placa: em breve, novo conceitoo de hipermercado você. Os hipermercados estão...
A agonia do Tino Comercial
A mensagem da NRF 2015 foi a tendência da necessidade de passar domultichannel para o omnichannel, isto é, o consumidor, que antes tinha...
Déjà vu: o consumo no Brasil não será mais o mesmo.
Durante os anos de inflação, até meados da década de 90, ter um freezer em casa era essencial: comprar os produtos perecíveis logo que...
Na França, querem regulamentar produtos a vencer. E aqui?
Na França, deputado quer impedir supermercados de jogar fora seus produtos não vendidos e vencidos ou a vencer, com condições de...
Ciência do Varejo na mídia
Entrevista para Supermercado Moderno, revista nacional dirigida a executivos do varejo alimentar. Como definir o mix ideal, considerando...